CMDCA_Forquilhinha/SC

CMDCA_Forquilhinha/SC

sexta-feira, 12 de junho de 2015

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE FORQUILHINHA – 2015 (registro das candidaturas de 11/05/2015 a 16/06/2015).

O Município de Forquilhinha realiza em outubro deste ano eleição para o Conselho Tutelar. São cinco vagas para conselheiros tutelares, sendo um suplente para cada titular. Os cinco mais votados assumem o cargo efetivo de conselheiro tutelar com mandato de quatro anos. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de junho na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Avenida 25 de Julho, 2736, junto ao Espaço Cidadão. Para se candidatar é necessário preencher os requisitos descritos na Resolução do CMDCA Nº 01, de 8 de maio de 2015. 

A relação das candidaturas será publicada no dia 22 de junho nos murais da Administração Municipal, Câmara de Vereadores e Fórum da Comarca.  Os candidatos que tiverem as inscrições aprovadas passam antes da eleição por uma prova de conhecimentos básicos de língua portuguesa, de Direito da Criança e do Adolescente e uma prova prática de informática. Aprovado, o candidato passa para o processo de escolha. 

A eleição será realizada no dia 4 de outubro das 8 às 17 horas no Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES). A data da eleição é a mesma em todo território nacional, sendo que neste ano o processo foi unificado, de acordo com resolução do Conselho Nacional. A divulgação do resultado da eleição é feita no mesmo dia, e a posse ocorre em 10 de janeiro de 2016.