CMDCA_Forquilhinha/SC

CMDCA_Forquilhinha/SC

segunda-feira, 1 de abril de 2013

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM FORQUILHINHA

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (1), na sala de reuniões da Prefeitura de Forquilhinha, a posse do novo Conselho Tutelar de Forquilhinha. A eleição foi realizada no dia 1 de março deste ano, quando foram eleitos os novos membros.

Durante seu discurso, o prefeito Lei Alexandre fez questão de frisar que o desafio a ser enfrentado pelos novos membros é grande. "Temos um crescimento em torno de mil novas pessoas por ano no nosso município. Com este aumento de habitantes, aumenta também a demanda e o número de atendimentos em todos os setores, inclusive do Conselho Tutelar", lembrou o prefeito.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a advogada Mabel Tibes da Silva, os desafios aumentam a cada dia que passa e é preciso muita dedicação e carinho para exercer esta função.

Foi lembrada também a questão das creches, quando o prefeito fez questão de frisar que Forquilhinha é um dosa municípios que tem um dos maiores percentuais de atendimento à crianças em creches. "Mesmo assim temos filas de espera e precisamos da ação do Conselho para nos ajudar com esta situação. Precisamos estudar caso a caso e trabalhar em conjunto para procurar atender sempre quem tem mais necessidade", completou Lei.

O novo Conselho é composto pelos seguintes membros:

Andréia de Oliveira Arsenio Pedroso
Rosiléia dos Santos Rocha
Tânia Rosalba Felisberto Gonçalves
Gilberto de Souza Jerônimo
Raquel Backes Martins
Suplente: Marta Liecheski Colonetti

Fonte: http://pm.fecam.org.br/conteudo/?item=3587&fa=1&cd=158879